Cars 2: The Video Game

Data Lançamento: 7 Julho


O jogo Cars 2: The Video Game está previsto para dia 7 de Julho em Portugal, e tem sido muito bem aceite pelo fãs que já fizeram muitas criticas positivas ao jogo de série que desta vez se irá basear numa aventura de espionagem a nível internacional, assim como o filme.
Depois do primeiro lançamento da série ter feito grande sucesso os fãs podem agora esperar mais uma aventura de Faísca que ira viver uma aventura de espiões.

Mais uma vez o jogo foi inspirado no filme e irá permitir aos jogadores entrar no mundo de Cars tendo disponíveis algumas das personagens mais conhecidas da série em diferentes cenários ao redor do mundo, os jogadores terão disponíveis mais de 20 personagens, desde os já conhecidos Mate e Faísca MQeena até a novas personagens como McMíssil e Holley Shiftweill. Os jogadores vão participar em missões perigosas onde têm disponíveis gadgets para combater e derrotar os inimigos,e também vão estar incluídas as várias acrobacias que marcam a série como por exemplo a marcha a trás originalmente usada por Mate.

O jogo que estará disponível para a DS, PS3 e ainda para a Wii vai também incluir modo online disponível para até 4 jogadores onde poderão ter acesso a novos carros e pistas que vão sendo desbloqueados com as vitórias.
Fazendo uma breve conclusão parece que se pode esperar mais um excelente lançamento dentro do género cheio de animação deixamos abaixo algumas imagens o trailler e o site onde pode reservar o jogo ou ver mais informações.











Final Fantasy Type-0

Editora: Square-Enix
Data Lançamento: Verão 2011 (Japão)
Género: RPG


O Game Master está de volta depois de algumas alterações no design, e  hoje trazemos um dos melhores lançamento para a PSP esperados este verão, o jogo Final Fantasy Type-0.
Esta versão da série Final Fantasy é exclusiva para a PSP sendo que faz parte do projecto Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII. Inicialmente o jogo iria ter o titulo  Final Fantasy Agito XIII, mas devido às diferenças entre as duas versões a editora acho por bem que tivessem nomes diferentes.

Neste jogo os jogadores irão assumir a personagem de um estudante de magia da escola Suzaku Peristylium Magic Academy. Os alunos desta escola têm o seu poder mágico através de um cristal e sem ele estão indefesos assim como a escola mas, existem 12 alunos que não necessitam do cristal porque esses que são chamados de "Classe 0" são abençoados pelo cristal, e vão entrar numa aventura para salvar a cidade que foi atacada e invadida pelo Marshall Cid. O militar que ao invadir a cidade quebrou o código de paz (PAX CODE), conseguiu também neutralizar o cristal por ter uma tecnologia que bloqueia o seu poder, e agora a cidade está nas mãos de 12 estudantes que terão de enfrentar muitas dificuldades. 
Nesta aventura os jogadores poderão viver num ambiente de guerra e hostilidade, e poderão também ver como a guerra pode alterar o tipo de vida do dia-a-dia tornando-a mais 'negra'.


Em termos de jogabilidade o jogo estará estruturado à base de missões sendo que, também existirão objectivos ou sub-missões durante o decorrer do jogo. Durante a guerraa  escola irá servir como base de operações, e será também aqui que estará o ponto das missões. 

Em Final Fantasy Type-0 os jogadores terão disponíveis várias habilidades para os combates, e entre elas estão:
  • Gunshin- a possibilidade de convocar uma "besta" que irá substituir o jogador que a convocou, esta besta será chamada de Gunshin e é considerada uma arma.
  • Magia- estará disponível a magia para os combates mas nesta versão qualquer um dos personagens poderão utilizar magia e até personalizar os feitiços sendo que existem vários feitiços.
  • Habilidades Especiais- Cada um dos personagens tem uma arma que corresponde a uma especialidade, e ao utilizarem essas armas ganham habilidades únicas para a especialidade.



Em conclusão esta versão Final Fantasy para a PSP parece bastante interessante, e irá manter algumas das principais características da série mas incorporando também algumas  opções novas.  
Deixamos a baixo o trailler e o site onde poderão ver mais screenshots e outra informações adicionais.