Prototype 2 [2012]

Produtora: Radical Entertainment
Editora: Activision Blizzard
Lançamento: 24 Abril 2012

A editora Activision Blizzard contemplou recentemente o mercado dos video-jogos com uma nova versão do jogo Prototype tendo agora o nome "Prototype 2", e neste jogo os jogadores podem continuar a experiência de controlar  o Sargento James Heller que perdeu a sua mulher e a sua filha, que simplesmente foram deixadas à sua sorte.
Este jogo trás um novo protagonista infectado que vagueia pelas ruas pós-virais da cidade Nova Iorque Zero. Este novo personagem vem também acompanhado de novas armas e poderes biológicos que vão sendo desenvolvidos de forma gradual para alcançar o principal objectivo que é... Matar Alex Mercer!

Além de uma história recheada de conteúdo com este jogo contamos também com características de jogabilidade bastante boas. O personagem pode utilizar a força que o vírus lhe dá para esmagar veículos civis e militares, e também os seus inimigos sem dificuldades. Além da força já conhecida, o sargento James Heller trás inovações inteligentes como por exemplo o poder para detectar qualquer inimigo através de um sonar ultra potente, e ainda a possibilidade do jogador adquirir a forma daqueles que mata como cientistas, militares entre outros, mas se fica por aqui pois os jogadores não podem apenas adquirir a sua forma física como também os seu pensamentos.

A cidade onde se passa todo o enredo é como já foi mencionado Nova Iorque Zero, mas esta já não é uma cidade normal onde as pessoas fazem a sua vida norma, aliás pode muito bem ser descrita como uma cidade de sofrimento pós-viral. Esta cidade está dividida em 3 partes distintas:
  • Zona Verde: Esta é a zona mais segura da cidade porque está fortemente guardada pelos militares e suas armas poderosas.
  • Zona Amarela: Esta é uma zona composta por campos de refugiados superlotados, e também de favelas onde o risco de infecção é médio/alto.
  • Zona Vermelha: Esta é sem dúvida alguma a parte da cidade onde ficam os subúrbios ou seja onde vemos a morte e o perigo de contaminação em cada esquina, mas mais importante ainda é aqui que Alex Mercer vive - no meio de um pesadelo.











Sem comentários:

Enviar um comentário